HIBISCUS HÍBRIDOS
* Borboletas * Mainá * Tauá *


nome: Sassi

No Taiti, as mulheres usam o Hibisco da cor vermelha (Sassi) na orelha direita quando casadas e, na orelha esquerda, quando disponíveis. Na China, onde teve origem há 3 mil anos, o hibisco tinge cabelos e sobrancelhas femininas e é degustado quando em conserva. No mundo, é considerada uma das flores mais bonitas pela sua simplicidade.

Os Hibiscos são flores que pertencem à família das "Malvaceae". Em sua forma nativa e original com o nome de Rosa Sinensis, tem cinco pétalas, cinco bolsas de estigmas, um ovário de cinco células, cinco dentes de calículo, de cinco a dez brácteas. Como o nome indica, tem a cor rosa e a forma de uma lanterninha chinesa. Com ela, tudo começou !

nome: Rosa Sinensis (a origem

nome: Charles Angel
nome: Halloween

Nos anos 40, durante a II Guerra Mundial, fuzileiros navais norte-americanos sediados no Havaí iniciaram cruzamentos das espécies nativas locais das cores rosa, vermelha e amarela. Hoje, The American Hibiscus Society tem 512 espécies híbridas registradas.

nome: Moon Revest
nome: Big Deeper

A planta nativa atinge quatro metros de altura, dura 20 anos, não requer muita água nem cuidados especiais e é bastante decorativa. Na cidade de Búzios, onde prolifera com muita facilidade, divide a fama local com os bougainvilles.

nome: Amber Suzane
nome: Red Hot

Se quiser conhecer ou comprar belas espécies (de R$ 5,00 a R$ 15,00) visite a exposição permanente do Horto HIBISCUS HÍBRIDOS, localizado à avenida Bento Ribeiro Dantas, 1315, em Manguinhos (fone: 21- 9967-7575 ou e-mail: buzios1315@buzios1315.com.br).

 


Natureza

Mainá

Tauá

Duas borboletas raras estão em vias de extinção nas matas de restinga da cidade

Pássaros são hóspedes de pousada ecológica

Búzios reza para ter parque ecológico de Tauá onde a natureza é exuberante