Búzios Gourmet


Paul & Pippa
FAZENDINHA BLANCPAIN

Do casal Paul & Pippa. Situado a 10 minutos do centro da cidade, a pousada-restaurante tem o charme, a simpatia e a sofisticação dos donos e serve, em ambiente agradável, comida com produtos locais, culinária francesa e qualidade suiça. Abre para almoço e jantar, com reservas antecipadas.


Sônia CIGALON
De Sônia Persiani. Herdeira dos dotes culinários da avó, aperfeiçou suas receitas com o chef francês Cristophe Lidy, do qual conserva no cardápio buziano o Tian d'agneau au thym (cordeiro ao alecrim).


Nelsinho em seu habitat QUINTAL
De Nelson Ramos Filho, Nelsinho. Atelier culinário instalado em sua própria casa, com vista deslumbrante, onde atende 30 "amigos" por noite a quem serve pratos exclusivos, simples e inesquecíveis.Reservas por telefone.


Beth BAR 77
De Elizabeth Jensen. À beira da areia do canto esquerdo da praia de Geribá, oferece estórias da Beth que girou mundo de mochila nas costas e serve do couscous com camarão e Magret de canard ao marreco Pequim.


Armando PARVATI
De Armando Ehrenfreund. De cozinha internacional variada, com o forte nas massas, de sua mesa você ainda poderá apreciar o footing na badalada Rua das Pedras, a "do vai-e-vem onde ninguém-come-ninguém".



Philippe & Fátima
BISTRÔ DO ARCO
Do casal Fátima (Fafá) & Philippe. Na Praça dos Ossos, funciona no mesmo espaço da loja Arco da Velha que reservou a parte dos fundos para o bistrô de 30 lugares, onde a comida é de Philippe e o ambiente é de um charmoso armazém com a hospitalidade de Fafá.


 

Marcos SAWASDEE
De Marcos de Azevedo Sodré. Com vista para a praia da Armação, à beira-mar, oferece comida tailandesa feita pelo próprio Marcos, que herdou do pai a vocação da culinária e maneja com maestria a frigideira WOK.


Don Juan DON JUAN
Dos irmãos belgas Tiff & Françoise Nys. Criadores da badalada creperie Chez Michou e do charmoso Pátio Havana, na Rua das Pedras, serve um churrasco de primeira em ambiente aconchegante e de muito bom gosto.


Brigitta's BRIGITTA'S
Da tcheca-buziana Brigitta Anders. Em plena Rua das Pedras, com janelão para o mar, é lugar acolhedor, de ótimo astral, ainda mais quando há música ao vivo. No menu, um goulash com "receita da mamãe". Imperdível.


Lelson de Souza AU CHEVAL BLANC
Do buziano Lelson de Souza. Nascido e criado na Rua das Pedras quando era apenas um caminho, serve sushis & sashimis além de deliciosos frutos do mar, carnes e um fumegante soufllé de chocolate. Por coincidência, no local do prédio do restaurante funcionou o galpão de salga de peixe do seu avô.


Sônia, a baiana BISTRO DA BAIANA
Da Sônia Teixeira. Escrito em francês para agradar os turistas, serve em 10 mesas simples e ao ar livre, autêntica culinária baiana, do acarajé ao sarapatel, passando pelo vatapá, caruru, carne de sol e feijão-de-corda. Axé!


Paolo ou Paolino SAMSARA
Do ítalo-buziano Paolo Sanvito. Comida da nova cozinha vegetariana com belas saladas, berinjela "crostini", sopa toscana, gnocchi e risotto. Ao final, 14 tipos de chás indianos legítimos.


SATYRICON
De Miro e Marly Leopardi. De frente para o mar da Praia da Armação, serve deliciosa massa com frutos do mar - mexilhão, lagosta, cavaquinha, camarão - e o pargo, peixe valorizado no cardápio por Miro, o romano que aprendeu a cozinhar aos 11 anos de idade. A bela vista do mar é grátis!