Personagem

Exposição "Búzios 37 anos de Brigitte Bardot" resgata a visita da atriz à aldeia


A atriz Brigitte Bardot visitou a cidade de Armação dos Búzios duas vezes: na primeira, chegou no dia 15 de janeiro de 1964, trazida pelo fotógrafo francês-carioca Denis Albanèse; na segunda, passou o Natal na casa de Ramon & Estela Avellaneda, onde hoje é a Pousada do Sol, na Rua das Pedras.

Para a atriz que vivia o auge da fama dos anos 50/60, a estada na aldeia de pescadores foi a glória, principalmente na primeira visita, quando ficou com mais liberdade de curtir o balneário e seus moradores sem a marcação da imprensa.

Ao coletar informações sobre essas visitas para um guia da Associação Comercial de Armação dos Búzios (ACB), seu diretor José Wilson Barbosa descobriu dados contraditórios, mas, ao pesquisar os fatos, resgatou farto material (fotos, jornais, revistas, depoimentos e até o disco dela cantando Maria Ninguém, de Carlinhos Lira,) que integra o acervo da Exposição "Búzios: 37 anos de Brigitte Bardot", aberta ao público na sede da ACB (Av. Bento Ribeiro Dantas, número 2, salas 21e 22 - Centro- fone 2263-7535 e e-mail: acbuzios@mar.com.br). Venha visitar!

Em tempo: nos anos 60 as medidas da BB eram: 1m68cm, 57 kg., 50 cm de cintura, 90 cm de busto e 89 cm de quadril.

Denis, fotógrafo de BB

BB, Bob e Igreja Sant`Ana

Cartazes de filmes
BB = 1m68, 57kg, 90cm busto, 89cm quadril